I SEMINÁRIO NACIONAL DE DANÇA DE PERNAMBUCO – FACES E INTERFACES

No Seminário de 2009, realizado 9 a 13/3 e incentivado pelo Funcultura, foram oferecidos: 4 palestras, 1 mesa redonda e 3 cursos voltados para o ensino da dança. As palestras e a mesa redonda aconteceram das 09 às 12 horas, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. Os cursos aconteceram todos os dias das 14 às 17 horas e às 12 horas do ultimo dia foi apresentado e espetáculo Coreológicas Recife.

O evento contou com a curadoria de Isabel Marques ( SP ). O seminário foi voltado para professores e alunos de dança e teatro, coreógrafos, diretores e bailarinos e as atividades foram realizadas na Faculdade Mauricio de Nassau. Pela manha foram realizados as palestras e mesas-redondas. Esteve em discussão temas como Linguagem – Contribuição para a criação e aprendizado da dança; História e Estética; e Formação de Professores de Dança, entre ouros.

 

PALESTRANTES

Isabel Marques, Marília de Andrade (SP), Arnaldo Siqueira (PE) e Alba Pedreira Vieira. Como debatedores da mesa redonda, Fábio Brazil (SP), Guilherme Schulze (PB), Maria do Carmo Nino (PE), Marcelo Sena (PE) e Marcondes Lima (PE).

 

MEDIADORES

Paulo Henrique Ferreira (PE), Cláudio Lacerda (PE), José Manoel (PE), Romildo Moreira (PE) e Galiana Brasil (PE).

 

CURSOS

Isabel Marques (SP): Metodologia para ensino da dança, Guilherme Schulze (PB): Ferramentas para ensinar e criar em dança e Fábio Brasil (SP): Poesia e movimento.